terça-feira, 1 de janeiro de 2013

profecia de nostradamus menciona gangam style como sinal de fim do mundo


Neste dezembro, o mundo se divide em duas classes de pessoas: as que acreditam no fim do mundo “previsto” pelo calendário maia e, é claro, aquelas que duvidam da possibilidade de o mundo acabar ou passar por uma transformação brusca. Mas agora a “coisa” ficou séria: uma das profecias de Nostradamus liga a famosa canção Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy, com a suposta catástrofe do dia 21 de dezembro.
Ainda duvida? Pois, então, preste atenção no que diz Nostradamus:
“From the calm morning, the end will come
When of the dancing horse
the number of circles will be 9″
Em português, o texto poderia ser traduzido livremente como:
“Da calma manhã, o fim virá
Quando o número de círculos
do cavalo dançante chegar a 9”

Explicação da profecia

Segundo membros do fórum The Project Avalon, essa poderia ser uma clara referência ao sucesso de Psy. “Cavalo dançante” diz respeito ao trecho mais famoso da coreografia oficial da música, enquanto que os nove círculos seriam a marca de 1 bilhão de visualizações do vídeo no YouTube, número que contém nove zeros (“círculos”). Além disso, há outra grande coincidência: o nome do país do cantor, a Coreia do Sul, significa “terra da calma manhã”, expressão que pode ser vinculada ao primeiro verso da profecia. Assustador, não?
Atualmente, o vídeo de “Gangnam Style” possui 941.245.413 visualizações. Agora, resta saber se a bilionésima visualização do vídeo acontecerá no dia 21 de dezembro de 2012. Se for dessa forma, talvez seja bom corrermos de vez para as colinas.
Fonte: Tecmundo

CALMA LÁ, ERA MENTIRA!

É falso! Apesar de “sucesso” da notícia, a história falsa!
Em primeiro lugar, o autor desse boato não cita de onde tirou a tal profecia de Nostradamus. Sabemos que o “vidente” escrevia em forma de quadras (sempre de quatro em quatro linhas), formando 100 (as famosas centúrias). Procuramos nas textos conhecidos escritos por Nostradamus e não encontramos nada parecido com o que está sendo espalhado pela web.
O mais próximo do texto que encontramos foi a quadra 91 da centúria 2, que diz:
“Ao nascer do sol um vai ver um grande incêndio,
ruído e luz estendendo para Aquilon:
Dentro do círculo e uma morte vai ouvir gritos,
o aço, o fogo, a fome, a morte os espera.”
Nada a ver com nove círculos, né?
Como falamos em parágrafos anteriores, Nostradamus escrevia em quadras. A suposta profecia que circula por aí só tem 3 linhas…
Outro detalhe que evidencia o hoax é que, de acordo com o texto, a profecia teria sido feita em 1503. Esse foi o ano de nascimento de Michel de Nostredame, o Nostradamus. Portanto, seria impossível ele ter feito uma profecia quando ainda era um bebê.

Conclusão

A história é falsa! O clipe do Psy já está perto de alcançar 1 bilhão de visualizações, mas o máximo que pode acontecer é não caber tanto zero no layout do YouTube!

Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário