quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Homem que Sorri na Escuridão


Quando eu era jovem, eu vivia com meu pai e minha avó. Eu era filha única, e por isso meu pai era muito protetor e amoroso. A minha avó, por outro lado, me odiava. Que me lembre no começo, ela só gritava comigo e enfiava comida pela minha garganta, quando o pai estava no trabalho. Ele vinha muito pouco para casa depois que começou a trabalhar em mais casas para fazer ajudar com as despesas. Eu raramente via meu pai.




Durante quatro anos, ela fez coisas que não posso nem mesmo pensar, não o suficiente para escrever. Durante esses anos eu rezava, rezava para desejando que ela morresse. Para Deus, ou para quem quisesse me ouvir. Meu pai provavelmente teria acreditado em mim se eu tivesse uma chance de falar com ele, mas ela me fazia sentir como se eu fosse uma abominação ao longo dos anos e que meu pai não voltava porque me odiava também, eu não poderia suportar mais. Depois que ela matou o meu gatinho e me fez enterrá-lo. Com 13 anos, tentei suicídio me enforcando dentro do meu armário.

Aparentemente, eu não sabia o que diabos eu estava fazendo e a barra do armário em que eu amarrei-me caiu na minha cabeça e bateu na porta. Eu tirei a corda do meu pescoço e me esgueirei para o banheiro sem com medo de ela me pegar e me dar outra surra. Quando saí do meu quarto, peguei uma corrente de ar de algo muito mal cheiroso, uma mistura de merda, com vômito, carne queimada, e sangue, misturados. Eu sabia que tudo isso cheirava muito bem, considerando o que minha avó fez outro dia para eu engolir, e eu pensei por um momento que poderia ter sido minha imaginação tudo aquilo, ou ela estava fazendo algo repugnante para eu comer, para me torturar mais. Quanto eu reconheci os cheiros separados, percebi que ia muito além de uma regalia de minha avó.

Quando cheguei mais perto da escada que tinha vista para a sala, comecei á ouvir algo. Vagamente, me lembro de ouvir alguns grunhidos, mas de repente o som parecia muito mais alto. Minha cabeça latejava, meu coração estava batendo forte, e tudo que eu conseguia ouvir era gorgolejo, slack, squash. A mera ideia de que espreita sobre as escadas e espiar o que havia na sala de repente se tornou tão profundamente assustador que eu quase entrei no meu quarto, fugindo de minha curiosidade, estranhamente foi o que eu fiz de qualquer maneira.

O que eu vi na sala não vai me deixar vivo por muito mais tempo.
Minha avó estava deitada no chão. E havia alguém vestindo preto ajoelhado sobre ela. Ambos estavam cobertos de sangue. A cabeça de minha avó estava se movendo ritmicamente sobre as mãos daquela outra pessoa. A pessoa não olhou para cima, e eu estava com medo, e silenciosa.

Havia muito sangue. O som de corrosão, estalar dos órgãos que foram arrancados do corpo da minha avó (o que restou dele) caindo sobre o chão, á visão brutalmente grotesca de sua cavidade torácica rasgada, de seu corpo ser consumido, pouco a pouco me encheu de um terror que eu nunca tinha conhecido antes. Eu não sabia o que fazer. Ele comeu o seu corpo, lentamente, parecendo aproveitar cada mordida, seu corpo balançava-se e movendo tão estranhamente que eu não podia sequer pensar que aquilo era humano.


Eu não conseguia parar de assistir, eu não podia fugir, o terror que sufocou o grito, também teria me paralisado. Em um movimento automático, ele parou, eu petrifiquei. Ele olhou para mim depois do que pareceu uma eternidade, mostrando o conteúdo de sua boca. Pedaços de carne e sangue. O que eu podia ver do rosto, que parecia ser do sexo masculino, muito pálido. Onde os olhos deveriam ser negros eram poços, poços que pareciam dilatar, expandir e retrair. Ele não tinha lábios, mas sua boca se contraiu, como uma espécie de holograma entrando e saindo, lentamente, sorrindo, o sorriso expandia além da capacidade humana normal.

Vomitei e desmaiei.

Quando acordei, meu pai estava em casa e com um olhar preocupado, sobre mim que estava deitada na cama. O corpo da minha avó tinha ido embora junto com todo o sangue.
"Onde está vovó? Onde ela está?”

Eu perguntei repetidamente, até que tive que parar, olhando em meus olhos. Ele me disse que seu coração era velho e doente, e ela estava "no céu agora".

Eu não podia acreditar. Isso era impossível, certo? Eu imaginei a coisa toda?

Em seu funeral, no caminho para o local onde ela seria enterrada, eu vi o homem novamente. Ele parecia mais humano, mas eu sabia que era ele. Lembrei-me daquele sorriso. Naquele dia, eu sorri de volta.

Eu ainda tenho sonhos com aquele homem, às vezes eu acho que eu vejo em meio á multidão. Mesmo quando eu não o vejo, posso senti-lo. Em todas as minhas orações eu pensava falar sozinha, mas ele me ouviu e eu sei...





Ele está sempre ali, me observando.






Gotosleep ORIGINAL.jpg



2 comentários: