sábado, 2 de março de 2013

A quem interessa

Esta carta pode lhe ser um pouco chocante, mas julguei que em seu caso, como em alguns outros, eu deveria lhe dar alguma explicação. Também gostaria que soubesse que não é nada pessoal, negócios são negócios, certo? Certo. A maior parte das pessoas após receber esta carta tenta se esquecer dela, seguir a vida como se nada tivesse acontecido, mas não é bem assim. Você vê, estou em contato com poderes maiores, ambos os lados do espectro, se é que me entende.

Aqui está como funciona. Nos dias antigos Deus era vingativo. A bíblia está cheia destas histórias, e, bem, Satã era Satã. Em tempos mais recentes, e por recente quero dizer a era das trevas, meados da idade média, a população da terra explodiu de tamanho. Logo estes dois não mais conseguem manter o controle. Eu sei, Deus deveria ser onipotente, mas não creia em tudo que você escuta. Então, tais poderes, Deus e Satã, tem contratado muitos como eu para agir como ceifadores. Não do tipo encapuzado e com foice, somos bem humanos e bem vivos. Somos contratados por um dia por cada poder para dar cabo de uma vida. Eles escolhem quem e nós providenciamos o serviço. Em retorno Deus nos oferece entrada ao paraíso se jogarmos por suas regras e Satã providencia algum ganho monetário dependendo do valor do alvo. Sei que pode soar estranho mas nós temos um propósito. Somos o equilíbrio entre estes dois poderes, uma vez que servimos a ambos indistintamente.

Fui escolhido para exercer minhas funções no meu décimo quinto aniversário, considerando que tenho o dobro de idade agora, acho que tenho experiência o suficiente para garantir que sou eficiente em meu trabalho. Ainda não perdi nenhum alvo, e temos desenvolvidos métodos para facilitar nosso trabalho e parecer que foi acidental, tanto quanto rápido e indolor. Quando ouvir histórias de que alguém caiu de um telhado e quebrou o pescoço, raramente é acidental. Quando o médico disser "Aconteceu tão rápido, ele(a) mal pode sentir alguma coisa, ou mais normalmente "morreu na hora", fomos nós. Apareceremos como mecânicos, carteiros, babás, entregadores, ou o que você precisar para não gerar suspeitas. Então não tema. Não farei uma exceção a você. Só permita que prossiga com meu trabalho e saiba que não há escapatória.

Como esclarecido antes, envio-lhe isso como uma explicação ao que vai lhe ocorrer, e permitir que se despeça de seus amados. Tenho sua foto, endereço, informações e tudo mais que preciso. Me recuso a saber seu nome. A maior parte de nós gosta de manter o trabalho impessoal. Sua família não se machucará e peço-lhe que não entre em pânico. Não se incomode correndo ou fugindo, apenas deixe que aconteça.

Nos veremos em breve,

C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário